quinta-feira, 16 de maio de 2013

Vilões


Tem quatro tipos de vilões de filme (que eu me lembre): os que usam seu poder sobre os outros e sua cabeça (não literalmente), os que são superdotados com poderes como supercérebro ou superforça, os que têm um superexército e os que têm as últimas duas coisas.

 O primeiro tipo são os dos filmes sobre um adolescente antissocial que enfrenta a patricinha-mor e apanha pra caramba e depois ganha da patricinha(que é a vilã, só para exclarecer).

O segundo tipo são os de gibis, ficções-científicas e mangás. Ele é sempre superpoderosão que só o principal depois de muito treinamento ou por ter nascido diferente consegue derrotar o vilão. O terceiro tipo é derrotado do mesmo jeito que os do segundo, ou seja,só por alguem expecial. O quarto tipo é derrotado do mesmo jeito que dos outros dois tipos anteriores.

 O estranho nisso tudo é que a Disney e outras empresas parecidas geralmente fazem o primeiro e o último tipo e a Marvel e as empresas parecidas fazem o segundo, o terceiro e o quarto tipo. Não me lembro de muitos filmes de empresas como a Disney que tenham o segundo ou o terceiro tipo e nem me lembro de nenhum filme de empresas como a Marvel que tenha o primeiro tipo. Moral da história, o cinema está muito repetitivo. Mais especificamente, essas empresas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário